Caros amigos,
bom, esse lugar aqui vai servir pra de tudo um pouco. Então lá vai mais um post para bom comportamento [?].
Esqueci de dizer que o post de ontem foi feito diretamente de terras cariocas [grandes coisas né?!], mas é só pra acrescentar um certo charme. Mas vamos ao que interessa.
Estava eu no Rio com meu amado paizinho, onde ele faz um tratamento de saúde bancado pelo governo. A diária não é lá grande coisa, visto o tanto de imposto que pagamos, mas já é uma ajuda e tanto. Bom, não é a diária que interessa no momento.
O fato é que vamos e voltamos de avião, porque meu pai não pode andar de ônibus. Aliás, nenhum transplantado nesse país deveria andar de busão. Só de táxi, e acredite, isso não é luxo. Além de terem todos os seus remédios pagos. Mas isso eu deixo para outro post!!!!
Mas enfim... a nossa ida sempre é pontual. As 6 da matina nós vamos para a Cidade Maravilhosa, e os nossos controladores por incrível que pareça estão de bom humor. Já a volta...
Hoje o vôo atrasou só 1 hora, digo isso porque certa vez já ficamos 1 hora dentro da aeronave, fora a outra 1 que já havíamos esperado na sala de embarque.
Aí uma coisa me chamou a atenção, na verdade esse fato sempre me chama a atenção: BRASILEIRO ADORA FICAR ESPERANDO EM FILAS.
Sim meus caros...Bastou a tiazinha anunciar que a aeronave para o vôo que fazia escala em 4 cidades até Manaus, para que uma fila QUILOMÉTRICA se formasse. Mas aí eu pergunto: pra que fazer a PORRA da fila se ainda tinham de limpar a aeronave, reabastece-la, colocar os velinhos e grávidas, para só aí, nós meros mortais que não nos encaixamos nesse perfil, podermos embarcar?
Ok, não tenho nada haver com isso, reconheço. Mas então meus caros, não reclamem de ter que ficar esperando na fila. Isso foi uma opção SUA!!!! Por isso, a partir de agora decidi que, com assento marcado, só embarco quando ouvir: ÚLTIMA CHAMADA PARA O VÔO ... E claro, um detalhe que não pode ficar de fora, a reza é contínua para que saiamos vivos dessas jeringonças que avooam pelo nosso límpido céu.
Bom, parte um terminada. Aí outra coisa e essa sim é falta de educação, quando estamos aterrisando uma voz muito enfática diz: não é permitido o uso de telefones celulares até a área permitida. E aí o que a gente ouve dentro do "vião"?! Vááááááááários toquezinhos de celulares sendo ligados. PUTA QUE PARIUUUU. Custa esperar mais 5 minutos pra ligar a PORRA do celular?! Já ficou a viagem inteira com ele desligado. Saber se a Eliana separou do marido 5 minutos antes ou depois não faz diferença. ACREDITE!!!
E aí qual a conclusão disso tudo?! Que se a PORRA do "vião" explodir não poderemos culpar os nossos controladores, porque os celulares são NOSSOS. Tudo bem que Hommer Simpson já disse sabiamente que "A culpa é minha e eu ponho ela em quem quiser". Mas certas coisas são intransferíveis. Assim como a culpa por uma explosão do avião por irresponsabilidade de certos molóides.
Tudo bem que pode ser um certo exagero em dizer que o "vião" vai explodir, mas acredite, é melhor prevenir que pagar pra ver.
O post ficou graaaaaandeeee, mas se você chegou até aqui muito obrigada!!!
Boa noite Brasillllllll!!!!!!!!!
Sarah
Nenhum comentário:
Postar um comentário