quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nada

Hoje durante alguns momentos do meu dia fiz um esforço tremendo para lembrar de alguma história bacana para não ter que subir mais um “post sério”.

Quebrei a cabeça por horas e não consegui lembrar de nada, mas daí que eu lembrei que já tinha um tempo que queria escrever justamente sobre o nada. Ok, que o Seinfeld já fez isso com muita maestria e ganhou rio de dinheiros, que eu não sou uma estudiosa em comportamento e mente humanas. Estou no máximo em vias de finalmente me tornar especialista – o que também não quer dizer muita coisa.

Aliás, você que se empenha nos estudos já reparou que quanto mais a gente se torna especialista em um assunto, menos a gente sabe dos outros? É meus caros, o negócio é ser especialista em uma área, generalista em todas as outras e ainda por cima sacar de futebol. E acredite, isso faz diferença. [mental note: post sobre futebol].

Mas vamos voltar ao nada... gostar de não fazer nada deveria ser mais respeitado pelas pessoas. É praticamente um estilo de vida, é o dolce far niente. Sério, para pra pensar: fazer nada não é uma tarefa simples.

Fico extremamente admirada com a reação e julgamento das pessoas quando me perguntam o que fiz no final de semana e respondo: “-nada”. E daí vem todo um discurso de que eu tenho que aproveitar a vida e mimimimimi. Bróder, é muito chato ter que defender uma escolha que fiz conscientemente.

Qual o problema de escolher ter um tempo pra você e simplesmente curtir sua própria cia, escutar seus pensamentos? Aliás, nessa era em que o tempo é cada vez mais escasso as pessoas deveriam se preocupar mais em escolher melhor o que vão fazer. E escolher passar um tempo com ela mesma deveria entrar na listinha de coisas a fazer.

Não fazer nada é ao mesmo tempo, pelo menos pra mim, contemplar a vida nos seus detalhes mais mínimos.

2 comentários:

Unknown disse...

Boto fé em fazer nada! Tenho feito nada em muitos dos meus fds!! Alias, nada não... vendo TV, lendo, assistindo a séries, arrumando armário, colocando o papo em dia com minha família, e descansando!! Passei a minha adolescência só saindo de casa e agora eu só fico enfurnada! Eu curto! Mas assim só dificulta para o meu príncipe encantado me encontrar! Hahahaha! Ai ai... óh vida! :P
Bjos Sarita!!

Nat disse...

Eu tento não fazer nada, geralmente consigo aos domingos.
Mas nao sou muito boa nisso. Sempre arrumo um guarda-roupa para arrumar, alguma coisa pra fazer. rs