Outro dia um artista - não me recordo qual, disse que se sentia mais livre na época da ditadura, pois hoje qualquer coisa está sujeita à censura [gente, licença poética pro cara, ok?].
Sério, gente? Essa onda do politicamente correto e bom mocismo é um saco. Não quero, não curto e não pretendo tão cedo fazer parte dessa turminha. Não se pode fazer piada com nada e se é obrigado a aceitar tudo. Sei não, acho que está na hora de revermos nossos conceitos, crenças e respostas.
Se continuar assim qual vai ser a graça de viver? Não se pode rir de mais nada, não se pode discordar de mais nada.
Lanço uns desafios:
Experimenta dizer que não gosta de bicho? E', eu não gosto. Quer dizer, gosto na casa dos outros. E qual o problema disso? Não sou pior que ninguém porque não gosto de bicho na minha casa.
Experimenta dizer que gosta de comer carne mal passada? Tem vegetariano que acha que só porque escolheu comer verde é melhor que eu ou qualquer outra pessoa que goste de carne. Olha, né por nada não, mas cavalo come pasto o dia todo e morre, que nem a gente.
No meu mundo cor de rosa: eu gosto de bicho na casa dos outros, como carne [ao ponto], rio de humor negro, pratico o humor negro e filhadaputisse com os amigos. E sem essa de bullying, a parada é rir junto e não rir de um fulaninho. Uso pele de bicho, ou você tá pensando que essa sua bota MA-RA-VI-LHO-SA de couro não é pele de bicho!?
E sabe por que me dou ao direito das coisas que mais parecem tortas no mundo pós-moderno ou coisa que o valha?
Porque no meu mundo cor de rosa funciona assim: cada um respeita a escolha de cada um, sem querer converter o outro ou tentar provar que a escolha alheia está errada...e pronto, cada um vive sua vida em paz. E como diz minha sábia mãe: sem choro e sem vela.
ps: escrevi esse texto há exatos 3 meses atrás. não sonhava com rafinha bastos x wanessa. ou maconha x pm.
2 comentários:
Assino em baixo, cumpadi Sah (e não Washington)!
Fala sério, as pessoas andam se levando mto a sério nos dias de hj, isso, sim, deve fazer um mal danado a saúde (e não a carne vermelha).
Como diria meu professor, nada demais ou de menos é bom, inclusive água!
Isa
Ahhh, é verdade!
Tudo hoje, ofendi.
Tudo hoje tem que ser certinho.
Eu gosto de fazer humor negro com voce! O Yuri adora! rsrsrs
Saudade
Postar um comentário